PBTur fecha por uma semana postos de atendimento aos turistas

O aumento de casos de covid-19 no Brasil, com reflexo na Paraíba, levou a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) a suspender por uma semana o atendimento nos Centros de Informações Turísticas no Terminal Rodoviário, Aeroporto Castro Pinto e no Centro Turístico de Tambaú. De acordo com a presidente da estatal, Ruth Avelino, a medida é preventiva para proteger funcionários e turistas e tem início a partir desta segunda-feira (22).

Apesar de estar adotando todos os protocolos de segurança, com uso de máscara, álcool em gel e tela de proteção, Ruth Avelino disse que achou melhor decidir pela suspensão. “Precisamos tomar todos os cuidados necessários para proteger as vidas das pessoas. Vamos suspender esse trabalho por uma semana e, após nova avaliação, decidir pelo retorno ou não na próxima semana”, pontuou a executiva.

No final de semana, o Governo do Estado divulgou a 19ª avaliação do Plano Novo Normal, que apontou que 62% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, um crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação, na qual cerca de 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira. Até a análise anterior, a Paraíba não tinha cidades em bandeira vermelha. Já na avaliação atual, que passa a vigorar nesta segunda-feira (22), seis municípios foram incluídos nessa bandeira, agora, com recomendação de restrição de mobilidade e serviços.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.