Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PB recebe mais um helicóptero, caminhonetas, caminhão baú e detectores de metais para Segurança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública entregaram, nesta quarta-feira (20), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa, veículos e equipamentos para o fortalecimento da segurança pública no Estado, que representam investimentos superiores a R$ 7,2 milhões. Na solenidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) formalizou a doação de um helicóptero ao Governo da Paraíba, resultado de um pleito apresentado pelo chefe do Executivo estadual ao Ministério da Justiça.

Entre os equipamentos entregues à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social estão veículos, armamentos, drones, fardas, coletes e munições. Para a Secretaria da Administração Penitenciária, foram destinados caminhonetas, caminhão baú, detectores de metais, scanners de bagagens, dentre outros itens.

Na ocasião, o governador João Azevêdo ressaltou que os novos equipamentos entregues à Segurança Pública ampliam as ações de combate à violência no estado. “Nós temos a melhor segurança pública do Norte/Nordeste e a terceira melhor do país de acordo com o CLP e a chegada de mais um helicóptero irá fortalecer nossas ações em Campina Grande e região para fazermos uma Paraíba cada vez melhor e mais segura. Nós temos feito grandes investimentos em tecnologia, em equipamentos e, principalmente, no nosso efetivo, e com essa relação de parceria entre o governo federal e o governo estadual, celebramos esse novo momento que permite mais uma ação do Ministério da Justiça no nosso estado”, frisou.

O secretário executivo adjunto do Ministério da Justiça, Diego Galdino, destacou a importância do trabalho conjunto da Segurança para proporcionar mais tranquilidade à população. “O governador João é um grande parceiro do Ministério da Justiça, solicitou o helicóptero e estamos fazendo essa entrega porque temos uma sinergia entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Estadual. A Paraíba é referência para nós nesse trabalho de combate ao crime e vamos continuar com essa parceria para reduzir ainda mais os indicadores de violência no estado”, declarou.

O diretor geral da PRF, Antônio Fernando Souza, celebrou a parceria firmada com a Paraíba. “O ato de hoje é um resultado prático para a população, pois segurança se faz com integração e garante o que a população espera da gente no estado e no Brasil”, comentou.

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que o segmento tem recebido o maior aporte de recursos de sua história. “O Governo do Estado tem investido muito em tecnologia e em infraestrutura. Apenas nos Centros Integrados de Comando e Controle de João Pessoa, Campina Grande e Patos foram investidos mais de R$ 140 milhões, temos feito concursos e essa parceria com o Ministério da Justiça reforça o nosso trabalho, permitindo que possamos alinhar melhor as nossas ações em toda a Paraíba”, falou.

O secretário de estado da Administração Penitenciária, João Alves, evidenciou a importância dos investimentos para fortalecer a atuação da Polícia Penal. “Nós recebemos um quantitativo de equipamentos com uma soma de valores bastante significativa, o que ajuda no deslocamento e nas condições de trabalho dos policiais penais que trabalham também com foco nas políticas públicas de ressocialização”, disse.

Prestigiaram a solenidade o vice-governador Lucas Ribeiro; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o deputado estadual Chico Mendes; a assessora do secretário nacional de Políticas Penais, Adriana Santos; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional), Roberto Paulino (secretário chefe de Governo), João Paulo Freire (secretário executivo da Articulação Política), Eduardo Dantas (secretário executivo do Desenvolvimento e da Articulação Municipal), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador), Cristiana Almeida (secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana), Sérgio Fonseca (comandante geral da Polícia Militar), Marcelo Araújo (comandante geral do Corpo de Bombeiros), André Rabelo (delegado geral da Polícia Civil) e Isaías Gualberto (superintendente do Detran).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Desembargadora_AGAMENILDE_DIAS_ARRUDA_VIEIRA_DANTAS_29_03_2023_165

Presidente do TRE-PB chama atenção para tentativa de intimidação feita por Célio Alves contra Camila Toscano

fasfasg

Célio Alves é condenado a reclusão por violência política de gênero contra Camila Toscano e fica inelegível

Devo-fazer-um-concurso-para-ganhar-experiência-Capa

Inscrições para o concurso da prefeitura de Queimadas começam nesta segunda

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB