Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Partidos com representação no Congresso entregam lista de cargos ao Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) disse, ontem, que a bancada paraibana que dá sustentação à presidente Dilma Rousseff, na Câmara Federal, encaminhou, na semana passada, a relação dos nomes que ocuparão os cargos federais no Estado. Ao todo, são 30 cargos, mas em alguns deles, as indicações são técnicas e de carreira, a exemplo do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Informações (Abin). 

 
Segundo o deputado Benjamin Maranhão, a relação dos nomes foi entregue ao ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, pelos membros da bancada federal paraibana. Na lista, segundo o deputado peemedebista, estão indicações feitas pelo PMDB, PT, PP, PR e PDT, partidos que têm representação na Câmara Federal. O PSB não figurou com indicações na lista encaminhada pela bancada federal.
 
“Os nomes foram indicados pelos partidos existentes na Paraíba, que apoiam a presidente Dilma Rousseff e que têm representação no Congresso Nacional”, sustentou o deputado Benjamin Maranhão. Ele não quis revelar alguns dos nomes que estão na lista. Ficou acertado entre os deputados do PMDB, PP, PT, PDT e PR que os nomes não seriam revelados antes das nomeações.
 
Mas a reportagem do Correio teve acesso a alguns nomes. Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), deve permanecer Bruno Gaudêncio, indicação do PMDB. Para o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), deve ser nomeado o ex-superintendente do departamento de Estradas e Rodagens do Governo Maranhão, Solon Diniz, indicação do PMDB.
 
Na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), deve permanecer Inácio Machado, uma indicação do deputado federal Damião Feliciano (PDT). No Dnit (Dapartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), deve continuar o atual superintendente, Gustavo Adolfo Andrade de Sá, uma indicação do deputado federal Wellington Roberto (PR). 
 
A gerente do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) na Paraíba, Socorro Brito, também deve permanecer no cargo, por indicação do PT. A mesma coisa deve ocorrer no Geap (Fundação de Seguridade Social), onde deve permanecer Paulo Paiva, indicado pelo deputado federal Manoel Júnior. A expectativa é que as nomeações comecem a ser publicadas a partir da próxima semana.
 


Jornal Correio
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis