Parlamentares participarão de evento de turismo na Paraíba

O deputado federal Jonas Donizete, presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, e a senadora Lídice da Mata, representante da Comissão de Turismo do Senado Federal, estarão em João Pessoa na próxima semana, quando participarão da Reunião dos Presidentes e Diretores das Abavs (Associação Brasileira das Agências de Viagens), que será realizada na Costa do Conde a partir do dia 26, na Costa do Conde, litoral paraibano. O convite foi feito presidente da Abav-PB, Beto Brunet.

Durante o evento, um dos temas a serem discutidos com os parlamentares será  a regulamentação da profissão dos agentes de viagens, projeto do então deputado federal – hoje senador – Vital do Rêgo Filho. O projeto tramita no Congresso Nacional. Também serão discutidos temas como qualificação profissional com vistas à Copa do Mundo de 2014, e o processo de relação entre agente de viagens e clientes com o advento da internet.

De acordo com Beto Brunet, a reunião dos dirigentes das Abavs estaduais será de extrema importância para os agentes de viagens, pois o mercado atualmente tem exigido muita criatividade no exercício desta função, bem como treinamento e qualificação para o uso das novas ferramentas. A internet, que trouxe facilidade e rapidez para o segmento, mas contribui para ampliar a concorrência, muitas vezes, desleal, apontou o executivo.

Por conta desse processo, a Abav da Paraíba lançou uma campanha para incentivar os consumidores a procurarem as agências de viagens para adquirir pacotes turísticos e passagens aéreas. “É mais seguro porque as agências filiadas às Abavs contam com total estrutura jurídica e de pessoal de atendimento para qualquer tipo de incidente que possa ocorrer, no Brasil ou exterior”, disse Beto Brunet. “Temos essa garantia”, enfatizou.

No Mussulo – A Reunião de Presidentes e Diretores de Abavs será aberta na sexta-feira (27), às 9h, no Mussulo Resort by Mantra, na Costa do Conde. Além dos senadores, estão sendo esperadas as presenças do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, os prefeitos do Conde, Aluísio Régis; de João Pessoa, Luciano Agra; e de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo; secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; a presidente da PBTur, Ruth Avelino, e dirigentes de todas as associações do trade paraibano.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.