Paraibanos podem concorrer a bolsas de estudo gratuitas para atuar no mercado de investimentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Santander, em parceria com a Academia Rafael Toro, está disponibilizando 1.150 bolsas gratuitas de estudo para cursos preparatórios online para as licenciaturas CPA-10, CPA-20 e CEA, emitidas pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). O programa tem como objetivo capacitar profissionais para o mercado financeiro com os principais requisitos para atuar no setor. Além do curso preparatório, os bolsistas que alcançarem um desempenho superior a 70% no SCORE TORO, métrica que analisa a performance dos alunos, receberão um voucher para realizar a prova de certificação da ANBIMA gratuitamente.

O processo será dividido entre a fase de seleção, com inscrição e divulgação dos participantes; e o curso preparatório, que inclui o treinamento e o simulado final. A ação será totalmente online e realizado por meio da plataforma virtual da ART, e acontecerá entre 15 de novembro e 15 de dezembro de 2024. No total, o programa oferecerá 1150 bolsas, distribuídas em 650 vagas para CPA-20, 400 vagas para CEA e 100 vagas para CPA-10.

“Oferecer a oportunidade de preparar-se gratuitamente para certificações tão relevantes é uma forma de incentivar o desenvolvimento de novos talentos e fortalecer o setor como um todo”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

Após a conclusão do curso, serão distribuídos 900 vouchers para os bolsistas com melhor desempenho. Serão 650 entradas para CPA-20, 150 para CEA e 100 para CPA-10, que terão a oportunidade de realizar as provas da ANBIMA sem custos. Os contemplados poderão utilizar o voucher até 23/12/2024 no site da instituição. As inscrições ocorrem até 27/10/2024 pela plataforma Santander Open Academy (https://www.santanderopenacademy.com/pt_br/index.html).

Sobre o Santander Universidades
O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1,2 mil universidades de 26 países. Ao longo de 27 anos, este sólido compromisso destinou mais de 2,3 bilhões de euros a iniciativas de educação, com a perspectiva de investir mais 400 milhões de euros até 2026.

Em 2023 foram entregues no Brasil, mais de 184 mil cursos, bolsas de estudo e mentorias. Essa entrega é realizada através das plataformas globais Santander Open Academy, que oferece cursos, conteúdos e bolsas gratuitas e Santander X, iniciativa de apoio ao empreendedorismo, que dá acesso a mentorias nacionais e internacionais, desafios globais e premiações com incentivo financeiro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Publicado edital do concurso da UFPB com 116 vagas e salários de mais de R$ 4,5 mil

Fraternidade Sem Fronteiras realiza encontro em João Pessoa com grandes nomes e programação cultural

Hospital Santa Isabel realiza mutirão de consultas urológicas e exames e atenderá 250 pacientes

Anteriores

PF operação contra traficantes

PF faz operação contra traficantes que movimentaram mais de R$ 77 milhões na PB e outros 3 estados

Fachada_TJPB_7

TJPB abre inscrições para cargo de desembargadora pelo critério de merecimento

Bets no Brasil, Agência Brasil

PGR aciona STF e pede suspensão de leis que autorizam atuação das bets no país

Maternidade

Operação simultânea do TCE fiscaliza 20 maternidades públicas em 18 cidades na Paraíba

Polícia Civil sirene 2

Homens invadem loja em Campina, fazem grávida refém e são pegos por moradores

Snapinsta.app_466363290_3805854389668814_2916671703936871035_n_1080

Carro pega fogo depois de colisão no Congo; três passageiros ficaram feridos

civil

Criança de seis anos morre depois de pular de balsa em Mataraca

marcosmelo

Corregedoria abre procedimento para afastar temporariamente defensor de Guarabira

Cícero nas obras do hospital veterinário de JP

Cícero Lucena reformula composição de secretariado

Cagepa PB

Mais de 18 mil clientes já negociaram débitos na campanha da Cagepa