Paraibano precursor da ‘soul music’ brasileira é internado em UTI no RJ

O cantor e compositor paraibano Genival Cassiano dos Santos, autor de “É Primavera”, entre outros sucessos, foi internado na UPA de Copacabana, no Rio de Janeiro, para onde se mudou ao deixar Campina Grande ainda criança no final da década de 40.

Cassiano, como é popularmente conhecido, tem 77 anos e está com um quadro pulmonar – tuberculose com cirurgia. Ele teve uma parada cardíaca na unidade hospitalar e foi intubado. O compositor esperou por uma vaga em um leito de CTI não Covid-19 que só foi conseguido na noite deste domingo, 25.

Além da popular canção cantada pela voz de Tim Maia, Cassiano é compositor de outros grandes sucessos, como “Mister Samba”, cantada por Alcione, “Eu Amo Você”, também por Tim Maia, e “Morena”, interpretada por Gilberto Gil. O artista é considerado como um dos precursores da soul music brasileira.

Cassiano nasceu em Campina Grande em 16 de setembro de 1943, mas viveu pouco tempo no estado sendo que uma das poucas lembranças que tem dessa época é a amizade que seu pai tinha com Jackson do Pandeiro. No Rio de Janeiro, ele trabalhou como assistente de pedreiro. Foi nessa época que aprendeu com o pai os primeiros acordes de bandolim e violão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.