Paraíba tem alertas de chuvas intensas para o fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas de chuvas intensas para a Paraíba. O alerta amarelo e o alerta laranja são válidos até as 11h deste domingo (3). O alerta laranja abrange apenas São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro. Já o amarelo inclui o Litoral, Agreste e Sertão paraibanos.

No alerta amarelo, o Inmet informa sobre perigo potencial de “chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.”

As instruções são para “evitar enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

Já no alerta laranja, para São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro, o Inmet descreve perigo de “chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.”

As orientações são de evitar “enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.