O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística começa nesta terça-feira (17), marcando a reabertura do ginásio O Ronaldão, que volta a receber eventos após a maior reforma de sua história, com um investimento de R$ 12 milhões. As competições da categoria infantil ocorrerão durante dois dias, das 8h às 17h.
A partir de sexta-feira (20), a categoria adulta entrará em ação, com destaque para as medalhistas olímpicas de Paris 2024: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares. As competições adultas se estenderão por três dias. No total, o campeonato contará com cerca de 200 participantes, entre homens e mulheres, representando diversos clubes do Brasil.
O evento, que é organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e tem o apoio do Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será a primeira competição das ginastas olímpicas após os Jogos de Paris. “É um momento especial, pois o Governo entrega o complexo esportivo Ronaldão totalmente renovado”, afirmou Lindolfo Pires, secretário da Sejel.