Paraíba registra duas mortes por Covid-19 e 411 infectados em 24h

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (26), 411 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados neste boletim, 08 (1,94%) são moderados ou graves e 403 (98,06%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 594.358 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, já foram realizados 1.491.064 testes para diagnóstico da Covid-19.

Também foram confirmados 02 novos óbitos desde a última atualização, nenhum ocorrido nas últimas 24h. Com isso, o estado totaliza 10.187 mortes. O boletim registra ainda um total de 438.630 pacientes recuperados da doença.

* Dados oficiais preliminares (fonte: SI-PNI, e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM), extraídos às 10h, do dia 26/03/2022, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Os óbitos divulgados neste boletim ocorreram entre os dias 28 de fevereiro e 20 de março, todos em hospitais públicos. As vítimas foram um homem e uma mulher, com idades de 58 e 67 anos, residentes dos municípios de Campina Grande (1) e Uirauna (1). Ambas tinham cardiopatia.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no Sistema de Informação SI-PNI, a aplicação de 8.181.155 doses. Até o momento, 3.435.381 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (84,63% do total) e 3.154.784 completaram os esquemas vacinais, o que representa 77,72% da população total do estado. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.070.695 tomaram as duas doses e 84.089 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 37.521 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.553.462 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 8.792.926 doses de vacina aos municípios.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 17%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 31%. Em Campina Grande, estão ocupados 09% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 11% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 04 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 70 pacientes estão internos nas unidades de referência para Covid-19.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa