Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraíba realiza Dia D de Vacinação contra influenza

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, neste sábado (15), o dia D de mobilização estadual de vacinação contra a influenza, multivacinação e covid-19 (monovalente e bivalente), dentro da 25ª Campanha Nacional de Vacinação, que acontece até o dia 31 de maio. O objetivo é ampliar a oferta da vacina da influenza, atualizar o esquema vacinal das vacinas de rotina e covid-19 e melhorar as coberturas vacinais no estado.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, a vacinação contra a influenza corresponde a uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. “Ano passado não atingimos a meta preconizada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), na campanha deste ano, iniciada agora no dia 10 de abril, foram vacinadas apenas 8.267 pessoas, até o momento, mas precisamos aumentar a cobertura vacinal do público-alvo, por isso estamos realizando mais um Dia D de Vacinação em todo o estado”, pontuou.

Os grupos para a vacinação contra a Influenza na Paraíba são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

O público-alvo da campanha corresponde a mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o estado, entretanto a meta de vacinação recomendada pelo PNI é de atingir pelo menos 90% do grupo. De acordo com a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde e o Núcleo Estadual de Imunizações, a Paraíba distribuiu 427.910 mil doses da vacina contra a Influenza. A campanha será realizada em uma só etapa para os grupos prioritários. A vacina contribui para reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

A abertura do Dia D de Vacinação aconteceu em Campina Grande, no Parque da Criança, e seguirá das 8h às 17h, na Av. Drº Elpídio de Almeida, 215 – Catolé e, em João Pessoa, na Unidade de Saúde Rosa de Fátima, na Rua Oscar Lopes Machado, s/n – Paratibe. A SES recomenda aos municípios que neste Dia D todos os postos de vacinação estejam abertos com oferta das vacinas. A ação no estado irá contar com 826 mil pontos de vacinação distribuídos nos 221 municípios do estado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

verissinhoaz

Opinião: Vídeo completo não altera “infelicidade” de fala de Verissinho sobre autistas

forummangabeira

Fórum Regional de Mangabeira passa por reformas e adota regime de teletrabalho

bd39780962e9a5c9f1b034003fb21f6e

Convenção para referendar André Coutinho e Camila Holanda em Cabedelo será domingo

chuva

Inmet emite alerta de perigo potencial de vendaval para os 223 municípios da Paraíba

1cdfa7ea-df72-4a1e-b570-434ff0e73d4e

Paraíba firma TAC com MPF-PB e garante segurança jurídica aos investidores do Polo Turístico Cabo Branco

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42 (1)

Greve dos servidores do INSS começa nesta terça

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.04.09

Startup paraibana conquista pódio do Oi Osten Girl Power e conhece Luiza Helena Trajano em SP

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42

Taioba Discos abre sua primeira loja física em João Pessoa nesta quarta

prefeitura-de-joao-pessoa

João Pessoa conquista 1º lugar em Transparência na Região Metropolitana

economia_1609210423_0 (1)

Com demanda interna aquecida, economia cresce 0,3% em maio, diz FGV