Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraíba ganha prêmio nacional da Aneel

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Energisa Paraíba garantiu o 1o lugar no Prêmio Aneel de Qualidade, divulgado nesta quinta-feira (29) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em um ano marcado por inúmeros desafios decorrentes da pandemia, o reconhecimento é motivo de orgulho por ser resultado da avaliação do cliente e refletir o elevado nível de satisfação com os serviços prestados pela Energisa. Além de ser considerada a melhor concessionária de energia do país, a empresa também ganhou na categoria “Maior crescimento 2020/2019”.

A cerimônia de premiação foi realizada de maneira virtual e transmitida ao vivo pelo canal da Aneel no Youtube. Ao todo, foram 14 categorias escolhidas, sendo destacadas as distribuidoras mais bem avaliadas, conforme pesquisa de opinião realizada, entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, pela Aneel junto a consumidores residenciais em todo o Brasil.

“Nosso time trabalha 24h, sem parar, para levar o melhor serviço ao cliente, essa é a nossa prioridade. Por isso investimos em obras, melhorias, tecnologias e inovação para atender os paraibanos da melhor forma possível e com excelência. Além de garantir energia permanente e de qualidade, sabemos do nosso papel de contribuir com o desenvolvimento econômico, social e geração de empregos no estado. O reconhecimento do Prêmio Aneel de Qualidade mostra que estamos no caminho certo, mas temos consciência de que sempre podemos melhorar ”, destaca Márcio Zidan, diretor-presidente da Energisa na Paraíba.

Finalistas

O Grupo Energisa se destacou com cinco empresas finalistas em diferentes categorias da premiação. Além da Energisa Paraíba, nesta edição do prêmio, o Grupo esteve representado pela Energisa Borborema, Energisa Mato Grosso do Sul, Energisa Sergipe e Energisa Sul-Sudeste.

De acordo com a Aneel, para o cálculo dos índices que elencaram as finalistas foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras de todo o Brasil, no período de 17 de novembro de 2020 a 12 de fevereiro deste ano. Na abordagem foram levantados o nível de satisfação do consumidor de forma geral, bem como as perspectivas relacionadas à qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora.

Ainda conforme a agência reguladora, o prêmio representa a melhoria na qualidade dos serviços, considerando o grau de satisfação do consumidor, já que desde abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Onde tem Energisa tem transformação

Com 20 anos de atuação e 1,7 milhão de clientes, divididos nos 223 municípios paraibanos, a Energisa Paraíba (EPB) e Energisa Borborema (EBO) têm um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua, empregando mais de 2.500 pessoas.

Nesse período, a concessionária também tem fortalecido o cenário cultural paraibano, por meio da Usina Cultural Energisa, espaço único e aberto para que artistas do Estado iniciem sua trajetória profissional na arte. Além disso, patrocina e apoia diversas iniciativas que valorizam o desenvolvimento da cultura local, desde a geração de renda passando pela promoção de shows, peças de teatro, exposições, feiras artesanais, mostras gastronômicas e estímulo à literatura. Entre elas, o festival “Fique em Cena”, que promoveu transmissões remotas de show, com arrecadação de doações para artistas paraibanos, impactados pela pandemia do novo coronavírus.

Em outra frente de atuação, a Energisa vem investindo, ainda, em ações de combate à pandemia de Covid-19 por meio do movimento Energia do Bem. Entre as iniciativas, destacam-se a doação de cestas básicas, ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual, aspiradores portáteis, geladeiras e geláguas, além de oferecer apoio na realização de obras em hospitais para aumento de novos leitos e outros reforços estruturais para auxílio no atendimento de pacientes com Covid-19. Mais recentemente, a empresa doou à Secretaria de Saúde da Paraíba 14 câmaras frias, com tecnologia diferenciada para a conservação das vacinas de Covid-19.

Sobre a Energisa 

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis