Paraíba divulga plano de vacinação que começa a partir do dia 20

A secretaria de Estado da Saúde da Paraíba divulgou nesta quinta-feira, 14, o Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A expectativa do Estado é de receber as doses do imunizante a partir do dia 20 deste mês, conforme previsão do Ministério da Saúde. Para fazer as vacinas chegarem a todos os municípios, o Estado disponibilizou 11 veículos refrigerados
nas 12 Gerências Regionais de Saúde.

Na primeira fase, serão imunizados os trabalhadores de Saúde (111.453), povos e comunidades tradicionais quilombola (19.117), população indígena vivendo em terras indígenas (9.890), além de maiores de 60 anos institucionalizados (1.212), pessoas de 80 anos ou mais (92.351) e de 75 a 79 anos (74.019). Nesta fase inicial, devem ser vacinados 308.042 paraibanos.

A coordenadora do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga, explica que a Paraíba possui mil salas de vacinação, 12 centrais regionais de rede de frio e 11 veículos refrigerados para a distribuição nas 12 GRS. Ela enfatiza que a logística do deslocamento das doses está pronta, com segurança garantida no translado. “O Ministério da Saúde sinalizou que as doses serão enviadas a partir do dia 20 de janeiro. A distribuição para as Gerências Regionais será de imediato. Ainda não temos o quantitativo de doses que receberemos para essa primeira fase. O Programa Nacional de Imunização sinalizou que a entrega das vacinas será sequencial e de forma gradativa”, pontua.

Confira a íntegra do plano clicando aqui

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.