Paraíba deve atingir pico de infecção do coronavírus entre os dias 20 e 30 de abril, diz secretário

A Paraíba deve atingir o ápice da curva do coronavírus possivelmente entre os dias 20 e 30 de abril. É o que revela o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades do Estado, Daniel Beltrammi.

“Possivelmente, com algum atraso, a gente deve enfrentar isso entre 20 e 30 de abril, aproximadamente”, afirmou.

A Paraíba tem hoje 36 casos confirmados de pessoas com coronavírus. Segundo o secretário, houve um crescimento da ordem de 76% em relação ao número de casos da semana passada. E ele alerta:

“Se nós seguirmos nessa sequência, hoje, os estudos que a gente está utilizando, projeções do Ministério da Saúde e da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), possivelmente na próxima segunda-feira (13) a gente deve estar próximo de uma centena de casos confirmados no Estado”, disse.

Ele destacou a importância do isolamento social. “O nosso preparo é de resistência. Temos que ir adquirindo novos hábitos nessa etapa em que estamos isolados. Temos vistos imagens do comércio de rua ao longo dos finais de semana e isso tem nos preocupado muito. É disso que o vírus precisa pra conseguir fazer, de novo, aceleração”, ressaltou.

Veja vídeo da fala do secretário

 

Comentários