Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraíba aplica 33.471 doses no Dia D de multivacinação e vacinação contra Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Paraíba aplicou 33.471 doses no dia D de multivacinação e vacinação contra a Covid-19, realizado neste sábado (19). O intuito da mobilização foi de ampliar as coberturas vacinais e facilitar o acesso da população às doses. A ação, uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, ocorreu em 208 municípios, com 722 pontos de vacinação espalhados no estado.

Para o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, o movimento do Dia D é importante para mobilizar aquela família que não consegue ir em um posto de saúde durante a semana. Ele reforça a importância de manter a caderneta de vacinação da criança e do adolescente sempre atualizada, para que a Paraíba mantenha a cobertura das vacinas de rotina alta e evitar que agravos já erradicados voltem a circular no território. O gestor destaca também a importância do adulto de atualizar a situação vacinal contra a Covid-19 com o imunizante Bivalente, disponível em toda a rede.

“Precisamos manter as coberturas das vacinas de rotina altas para proteger nossas crianças dos agravos preveníveis. Vacina salva vidas. Por isso chamamos toda a população para comparecer a um posto de saúde no dia de hoje para avaliar a caderneta de vacinação de seu filho, ou atualizar o reforço de Covid”, pontuou.

A arquivista Carolina Brito chegou cedo no posto de saúde, em João Pessoa, para atualizar a caderneta de vacinação do filho Antônio Miguel, de 8 anos. Para ela, é importante manter a caderneta em dia, com a disponibilidade de vacinas ofertadas pelo SUS. Por este motivo, aproveitou para atualizar o seu cartão de vacinas de adulto.

“Hoje eu tomei a de febre amarela. Sempre que tem alguma vacina disponível para mim, eu tomo. E é melhor ainda quando acontece o Dia D, como eu trabalho durante a semana, não tenho muito tempo. Aí quando acontece o movimento no sábado, tenho como deixar as vacinas do meu filho, e as minhas, em dia”, observou.

Já a dona de casa Ana Cristina resolveu levar toda a família para tomar o reforço da Covid, além de levar o filho João Lucas, de 7 anos, para atualizar a caderneta de vacinação. “Acho muito importante deixar a caderneta atualizada. Eu sempre trago meu filho no tempo certo. Fui até elogiada pelo pessoal hoje”, comentou.

Das 33.471 vacinas aplicadas no dia D, 14.496 foram para as vacinas Bivalente e monovalente da Covid-19 e 18.975 foram das vacinas de rotina. Os cinco municípios que mais vacinaram foram João Pessoa (2.394), Campina Grande (2.056), Caldas Brandão (1.502), Sousa (1.122) e Patos (1.023).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

f6e0316c-7fcf-455c-97a6-45997afb091b

Relatório de Efraim à PEC que criminaliza o porte de drogas é aprovado no Senado

camaradiasdavila

Vereadores de município baiano aprovam reajuste de R$ 0,46 para professores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage