Pane no Banco do Brasil atrasa salários de servidores públicos

Os funcionários públicos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa foram surpreendidos hoje de manhã com a falta de repasse relativos aos salários em suas contas bancárias. O problema começou a ser relatado por correntistas da agência do Banco do Brasil da Praça 1817, que chegaram a fazer um protesto no local. Depois da reclamação, a assessoria da Secretaria de Administração informou ter havido uma pane no sistema do Banco do Brasil e que a falha técnica seria responsável pelo atraso no depósito em conta. De acordo com as informações oficiais, o Governo teria encaminhado normalmente o dinheiro para as contas dos servidores e a previsão é de que os valores sejam creditados ainda hoje.

O pagamento do funcionalismo público estadual e municipal começou ontem, quando os aposentados e pensionistas tiveram acesso normal ao repasse.

Além da insatisfação gerada nos servidores, o assunto tomou proporções políticas porque na semana passada a Procuradoria Geral do Estado anunciou a decisão de suspender o contrato com o Banco do Brasil para o pagamento do funcionalismo, contestando a ausência de licitação para a venda da folha de pessoal à instituição bancária.

Hoje, contudo, de acordo com o Governo, uma eventual represália foi descartada. O atraso seria motivado por uma pane nacional que também teria afetado outros estados.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.