Painel eletrônico faz estreia nos trabalhos na AL-PB

Os painéis eletrônicos  instalados no plenário Deputado José Mariz, da Assembleia Legislativa registraram, pela primeira vez, a presença dos parlamentares durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 9. Com um quórum de 23 deputados estaduais, o Poder Legislativo Estadual aprovou 227 matérias, sendo 214 requerimentos, oito Projetos de Leis, quatro requerimentos para Sessões Especiais e um Projeto de Resolução. 

Dos sete telões, três são programados para verificação de presença, dois são rolantes e ajudam a acompanhar toda a movimentação plenária, um dos painéis funciona como cronômetro e outro serve de apoio para a Mesa Diretora.            

Entre as matérias aprovadas, destaque para o Projeto de Lei 1.451/2009, do deputado estadual Dunga Júnior (PTB), que proíbe a compra, venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento de ensino mantido pela Administração Estadual. Os parlamentares também aprovaram duas mensagens enviadas pelo Governo do Estado. Sendo elas, a que modifica o programa de Atenção à Saúde Preventiva e Curativa, da Secretaria de Estado da Saúde, constante no Plano Plurianual 2008-2011 e a Mensagem nº 050/2009 que autoriza a abertura de Crédito Especial ao Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal.

A derrubada de templos religiosos em João Pessoa, também será tema de uma Sessão Especial no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 10 horas no Plenário Deputado José Mariz. A propositura aprovada foi apresentada pelo deputado Nivaldo Manoel (PMDB).

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.