Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Padre Albeni defende Wilson Filho de acusações que classifica como “vis e desrespeitosas”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O jornalista Padre Albeni defendeu o deputado federal Wilson Filho (PTB-PB) das acusações de que ele faria parte de uma organização criminosa suspeita de fraudar a concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho. Segundo o comunicador paraibano, as acusações são “vis e desrespeitosas”. Ele relatou que conhece a família e a pessoa do parlamentar e lhe diz: “Levante a cabeça e confie em Deus.”

Veja o que disse o Padre Albeni

Meu menino, que se tornou deputado federal Wilson Filho. Conheço seu caráter desde a sua formação como ser humano. Você tem todos os requisitos para representar meu Estado, a Paraíba, com dignidade e elevado senso de responsabilidade.

Fazendo parte de uma agremiação de pessoas com vários interesses pessoais, corre o risco de ser contaminado no convívio de vantagens alheias à nossa responsabilidade e ser comparado a outros que só pensam no seu mundo de ganhar, ganhar, e não percebem que este mundo mudou.

Caro deputado Wilson Filho, sou um simples amigo de sua valiosa família e admirador do seu trabalho na casa do povo brasileiro. Você não é e não será o último homem público a ser atingido desta maneira vil e desrespeitosa, sem direito ao contraditório.

Hoje, no nosso país, o importante é acusar, denegrir, humilhar e jogar na vala comum junto àqueles que desonraram suas funções e mandatos. Mas você não faz parte deste universo.

Lamento as dores morais de sua família e eleitores. Sei o que sua jovem e bela esposa Raquel passa neste momento, que seu filho venha ao mundo cheio de saúde e paz.

Filho, levante a cabeça e confie em Deus, que tudo pode. Imagine uma fila de 80 mil pessoas que acreditaram em você e uns dois ou três que hoje lhe criticam.

Do seu amigo e admirador, jornalista Padre Albeni

31 de maio de 2018

A acusação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na última quarta-feira (30) uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho. Os gabinetes dos deputados federais Wilson Filho (PTB-PB), Paulinho da Força (PDT-SP) e Jovair Arantes (PTB-GO) foram os alvos da ação policial.

O ParlamentoPB apurou que os policiais também realizaram buscas no apartamento do deputado paraibano. A assessoria dele em Brasília informou que Wilson estava acompanhando os agentes e não poderia dar declarações naquele momento, às 9h da quarta-feira.

Ao todo, a operação batizada de Registro Espúrio cumpriu 64 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares.

A ação policial foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e os mandados foram cumpridos no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

De acordo com a PF, as investigações revelaram “um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares”.

As apurações começaram há um ano, segundo a PF. São investigados crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Veja mais

Wilson Filho nega participação em organização criminosa e manifesta confiança na Justiça

Santiago nega desistência de Wilson Filho: “É candidatíssimo”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo