Recebeu alta na noite deste domingo, 1º de março, o paciente de 59 anos que deu entrada na última terça-feira, 25, no Hospital Clementino Fraga, em Jaguaribe, com suspeita de contágio pelo coronavírus. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, informou que ele concluirá a antibioticoterapia em casa e que todos os parâmetros do paciente foram normalizados.
O homem esteve na Itália entre os dias 14 e 23 deste mês chegando ao Brasil na segunda-feira (24), em voo internacional com desembarque em Recife (PE). Ainda durante a viagem, o homem, que reside em João Pessoa, apresentou sintomas como tosse, febre e coriza.
Na última sexta-feira, saiu o resultado dos exames feitos no paciente para verificar se ele estava infectado pelo coronavírus, mas o teste deu negativo e confirmou que o homem estava com rinovirus. O rinovírus humano (HRV) é o mais comum entre os agentes virais associados a infecções no trato respiratório superior, sendo reconhecido como o principal patógeno causador de resfriado comum.
Ainda na sexta-feira, um italiano que estava em uma pousada em João Pessoa foi levado pelo Samu ao Clementino Fraga com suspeita de coronavírus, mas os primeiros exames descartaram a hipótese porque os sintomas não eram compatíveis com a doença.