Oswaldo Filho vai se licenciar do Ministério Público

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho, vai se licenciar do Ministério Público Estadual a partir do dia 1º de julho. O procurador, que concorre à recondução ao cargo, lançou ontem a chapa “Consolidando Avanços”. Compõem a chapa o subprocurador Nelson Lemos e o secretário geral Bertrand Asfora.

É a primeira vez que o procurador-geral se licencia para concorrer a recondução do cargo. Informações dão contam de que Oswaldo Trigueiro deve concorrer com a procuradora Janete Ismael, que já comandou o MP por dois mandatos.

O mandato de Oswaldo Trigueiro se encerra no dia 27 de agosto deste ano. As eleições no MPPB serão no dia 27 de julho, quando os 217 promotores escolherão os nomes que formarão a lista tríplice, que será entregue ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para o exercício 2011-2013. A decisão final de quem será o procurador é do governador do Estado que escolherá entre um dos três nomes indicados pelos promotores.

A candidatura do atual procurador-geral de Justiça foi divulgada ontem no microblog Twitter. N a Internet, o procurador afirmou que os ideais da chapa é “consolidar a democracia institucional, o MP Social, o profissionalismo e a modernidade administrativa com equilíbrio e coragem”.

Oswaldo Trigueiro disse ainda que o foco de seu trabalho no Ministério Público é o planejamento e a unidade institucional. “O que a gente via muito era o esforço pessoal de cada promotor, mas hoje a gente experimenta uma nova sensação de unidade institucional. Investimos no planejamento estratégico do órgão e levamos o MP para as regiões do Estado. Temos hoje, 14 projetos em andamento. Por isso nos colocamos á disposição para a recondução ao cargo”. 

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.