Oswaldo Filho protocola pedido de transição no MPE

O promotor de Justiça Oswaldo Trigueiro Filho, o mais votado na eleição do Ministério Público Estadual, informou hoje à tarde ao Parlamentopb ter protocolado junto à Procuradoria Geral de Justiça um ofício solicitando que sejam tomadas providências visando a formação de uma comissão de transição. Oswaldo, além de encabeçar a lista com os três mais votados na sucessão de Janete Ismael, recebeu do governador José Maranhão (PMDB) a promessa de que será confirmado para o cargo, respeitando a vontade da maioria.

“Demos entrada ontem em um pedido para formar uma comissão de transição. É uma providência que julgamos importante para ter acesso a informações que possam nos situar melhor a respeito das condições do Ministério Público. Nossa intenção é ter uma sala na sede do MPE para poder trabalhar e agilizar o processo de transição”, disse o promotor.

O pedido de Oswaldo Filho não tinha sido respondido até a tarde de hoje. No final do dia, a procuradora-geral de Justiça, Janete Ismael, informou, através de sua assessoria, que vai encaminhar amanhã a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral ao governador José Maranhão. Compõem a lista o promotor Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o procurador Nelson Antônio Cavalcante Lemos e o promotor João Arlindo Corrêa Neto.

O governador terá 15 dias, após o recebimento da lista, para indicar o novo procurador-geral de Justiça que irá comandar o Ministério Público durante o biênio 2009-2011. Caso não se pronuncie, a Lei Orgânica do Ministério Público prevê que o candidato mais votado deve assumir o cargo. A posse do novo procurador-geral ocorrerá no dia 27 de agosto.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.