Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Orquestra Infantil da Paraíba faz concerto no ‘Natal de Todos os Povos’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O terceiro evento da programação do ‘Natal de Todos dos Povos’ será de música clássica. A Orquestra Infantil da Paraíba faz apresentação única no Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101, km 8https://goo.gl/NVnSeB) neste sábado (8), a partir das 19h30.  O evento é gratuito, mas as pessoas devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doados aos projetos sociais da igreja.

A Orquestra, que atualmente conta com 50 músicos com idade entre cinco e 16 anos, preparou um repertório diversificado e bem descontraído com obras que vão de trilha sonora de filmes, passando pela música nordestina e encerrando com canções natalinas.

Repertório diversificado – Entre as músicas do repertório, estão a do ‘Tema do filme Missão Impossível’, passeia pela obra de Sivuca como ‘Feira de Mangaio’, mas concentra nas natalinas como ‘Pequena Melodia de Natal’; ‘Canto Angelical’ e encerra com a clássica ‘Noite Feliz’.

Criada 1986 por Izabel Butiry e Norma Romano, a Orquestra Infantil da Paraíba tem como objetivo à formação cultural e social da criança e do adolescente por meio da prática orquestral, incentivando o convívio e a partilha de esforços, buscando incutir conceitos de trabalho em equipe, disciplina, respeito e superação. Além de divulgar um repertório sinfônico universal, ela enfatiza a interpretação da música brasileira e, em especial, a nordestina. A equipe técnica é formada pelos professores Deyse Firmino, Gustavo de Paco e pelo professor Regente Marcelo Vasconcelos. Além deles, a orquestra conta com uma equipe administrativa formada por Fernanda Lobo, Daniela de Paco e Francisco.

Programação de eventos natalinos – A programação do ‘Natal de Todos os Povos’ inclui este ano cinco eventos no mês de dezembro. Dois deles serão com entradas gratuitas e outros três pagos, mas com preços de estudantes assegurados. A programação completa com os ingressos dos espetáculos pagos, que tem preços promocionais quando comprados em pacote, podem ser adquiridos por meio do linkwww.cidadeviva.org/natal2018

Além da Orquestra Infantil da Paraíba, outros dois espetáculos estão agendados para acontecer no mês de dezembro. O próximo sábado (15) será a apresentação do segundo espetáculo do Natal de Todos os Povos com a apresentação de “Presépio Vivo”. Conduzido por crianças cantoras, o espetáculo foca na aparição de Maria e José na busca por uma estalagem, nos dilemas de Maria e José: Gravidez, cuidado do marido e a história dos três reis magos e pastores do campo.

Espetáculo “Ele Nasceu” – A expectativa dos eventos do ‘Natal de Todos os Povos’ se concentra para os dias 22 e 25 de dezembro, quando será apresentado ‘Ele Nasceu’. O espetáculo é contado de diversas formas e em várias nações, entre elas a África, América, o Nordeste Brasileiro, e por todos os povos espalhados pela terra. O grande espetáculo final da programação natalina é composto pela interação dos personagens lúdicos do primeiro espetáculo e a intervenção musical das crianças cantoras do segundo espetáculo com a orquestra, banda, coral, arte circense, bailarinas e o teatro. O cenário será construído por meio de projeção mapeada.

A direção artística dos espetáculos do ‘Natal de Todos os Povos’ será mais uma vez do presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba (Sated/PB), Aldo Galdino. Entre atores, figurantes, músicos, cantores, bailarinos, produção, gestão, logística e de voluntários, o evento da Cidade Viva envolverá cerca de 800 pessoas.

Visitação pública aberta no final de semana – A ornamentação iluminada do ‘Natal de Todos os Povos’ com 100 mil micro leds traz na edição este ano uma nova ornamentação e mais cores natalinas. A decoração inclui uma árvore gigante em forma de espiral, um novo ambiente chamado de praça vermelha, que tem todas as árvores iluminadas nessa tonalidade. A ornamentação ficará aberta para visitação pública das famílias em todos os fins de semana de dezembro (sábados e domingos).

O Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado no km 95,1 da BR-101, sentido Sul (BR 101, km 8https://goo.gl/NVnSeB), fica a 19 km do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) de João Pessoa, e a 24 km do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, na Zona Leste da Capital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB