Organização diz que 43 mil paraibanos participaram da Girassoca

A assessoria de imprensa da Coligação Uma Nova Paraíba divulgou que a "Girassoca", evento promovido tradicionalmente nas campanhas de Ricardo Coutinho (PSB), levou 43 mil paraibanos para as ruas da Epitácio Pessoa na noite de ontem. Os dados, segundo a coligação, foram informados pela Polícia Militar.
 
Desde as primeiras horas da noite que as pessoas começaram a chegar na Praça das Muriçocas, local de concentração da Giraçoca. Por volta das 19h30, Ricardo, Efraim e Cássio, além de Eduardo Campos, chegaram até o local e deram início aos festejos do evento.
 
Ao chegar no Busto de Tamandaré, os candidatos subiram ao palanque montando no local e falaram para os presentes. Primeiro foi Cássio, que agradeceu a presença de todos e reafirmou a importância que é eleger Ricardo. Logo depois veio Efraim, reforçando o discurso do tucano. Ricardo foi o terceiro a falar e fez um discurso emotivo.

Ricardo disse que João Pessoa era o seu combustível e que sem o povo pessoense, ele não teria nada: “João Pessoa é meu combustível, minha força. Se eu não tenho João pessoa, não tenho nada. Ao ser eleito prefeito, percebi que, apesar das críticas, essa cidade foi uma mãe para todo Estado. João Pessoa não atendia apenas seus filhos, mas pessoas vindas de todos os municípios; na habitação, quanto mais casas eu construía, mais gente vinha de fora procurando moradia; por isso eu entendi que a Paraíba também precisava mudar e que era chegada a hora de João Pessoa fazer um filho seu governador do Estado da Paraíba”.

Ricardo finalizou contando sua história de vida e agradeceu o empenho do povo paraibano nos últimos dias. “Eu me formei nas lutas. Sou filho de costureira e agricultor que criou 10 filhos com muita dignidade e empenho. Isso me deu forças para enfrentar a máquina. A cada pesquisa que eles manipulavam, mais gente eu via nas ruas em meu favor. Eles queriam acabar a eleição um mês antes, mas aconteceu o inverso: ela vem se resolvendo justamente nos últimos dias”, finalizou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.