Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operadoras registram aumento das vendas de pacotes de viagem para a Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Paraíba fecha 2023 com um marco no setor turístico. As principais operadoras de turismo do País viram um crescimento robusto, destacando o estado como um destino em alta. Os indicadores foram puxados pela Azul Viagens que liderou o caminho com um aumento surpreendente de 105% em suas vendas, mostrando o grande interesse dos turistas pelos encantos da Paraíba. A Operadora Diversa também teve um desempenho impressionante, com um aumento de 52%. Já a Viagens Promo segue o crescimento com 51,50% em suas vendas.

As operadoras Orinter e a CVC não ficaram para trás, registrando um crescimento robusto de 50,74% e 45%, respectivamente. A New IT acompanhou de perto com um aumento de 42%. Outras operadoras também tiveram um bom desempenho. A FRT viu um aumento de 22% em suas vendas, enquanto a Cativa registrou um aumento de 15%. Esses números são comparados ao ano de 2022.

Os dados foram divulgados pelo Governo da Paraíba, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), nessa quarta-feira (27), durante encontro realizado com o trade turístico e entidades representativas do setor, onde foram apresentados os investimentos do Governo do Estado em 2023 e as estratégias de marketing do Destino Paraíba para 2024.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, atribui esse sucesso às ações de promoção e divulgação. “Fechamos 2023 com cerca de R$ 4,5 milhões em investimentos na promoção do turismo, participação em 64 eventos em todo Brasil, estreitando os laços com agentes de viagens e operadoras. O resultado são números surpreendentes e que queremos dobrar em 2024”, ressalta.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, acrescenta que esses números são um testemunho do apelo crescente da Paraíba como um destino turístico em ascensão. “Estamos comprometidos em continuar a promover o nosso belo estado e a trabalhar com as operadoras de turismo para garantir que mais e mais pessoas possam descobrir tudo o que a Paraíba tem para oferecer. Para apoiar este compromisso, foram feitos investimentos significativos no setor de aviação. A Azul Viagens, por exemplo, teve 10 novos voos semanais para a alta temporada. Além disso, a Latam também planeja ampliar a quantidade de voos na Paraíba, a partir de janeiro de 2024. Todas as ações não só aumentarão o número de visitantes, mas também impulsionarão a economia local”, comenta a secretária.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário