Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação Tiradentes prende 85 suspeitos de vários crimes na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A sensação de segurança promovida pelas mais de 10 mil abordagens realizadas nas últimas 24 horas pelas ruas da Paraíba está entre os resultados da Operação Tiradentes Adsumus, que foi responsável pela prisão de 85 suspeitos de crimes, apreensão de 23 armas de fogo e 11 kg de drogas, em um trabalho conjunto da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em todo o Estado. A operação, que foi concluída na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu simultaneamente nos 26 Estados e no Distrito Federal, coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais da Polícia Militar e Corpos de Bombeiros Militar do Brasil.

Das 85 prisões realizadas, 17 foram através de cumprimentos de mandados contra acusados de roubos, tráfico de drogas e crimes contra a vida. Entre os presos, estava Cicero Falcão da Silva, de 46 anos, acusado de assassinar o vereador Jamesson Guilherme, no ano de 2015, na cidade de São João, em Pernambuco. O suspeito deste crime, que vinha sendo procurado pela justiça, foi preso em um bar, em Manaíra, na orla de João Pessoa.

A operação realizou 369 blitzen policiais, além de incursões em locais estratégicos, retirando das ruas 23 armas de fogo. A maior apreensão aconteceu no bairro do Cristo Redentor, na Capital, onde duas mulheres, de 20 e 21 anos, foram presas com cinco armas de fogo, dos tipos revólver e pistola.

Ainda em João Pessoa, a PM apreendeu 10 kg de maconha e cocaína com um suspeito de 30 anos, que estaria atuando na entrega de entorpecentes no bairro José Américo. Outra apreensão de drogas aconteceu na cidade de Santa Rita, durante abordagem a um carro com dois ocupantes, de 42 e 29 anos. A dupla estava transportando meio quilo de crack.

Em todo o país, as Polícias e Bombeiros Militares realizaram a prisão de 2.723 suspeitos, nas últimas 24 horas, com mais de 50 mil ações preventivas e repressivas realizadas pelas forças militares dos estados.

Números da Paraíba – 7.294 pessoas abordadas; 4.974 abordagens a veículos; 369 blitzen realizadas; 310 atendimentos de ocorrências; 85 presos e apreendidos; 23 armas apreendidas; 18 veículos com queixas de roubo recuperados; e 11 kg de maconha, crack e cocaína retirados das ruas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo