Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação ‘Testilha’ desarticula tráfico de drogas e prende cinco na região do Brejo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Policia Civil da Paraíba, através da 12ª Seccional em Esperança e a Policia Militar, por meio do 15ª BPM, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, realizaram na manhã desta terça-feira (27), uma operação para combater organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas e crimes afins na região do Brejo Paraibano, principalmente a prática de homicídios, conhecida como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s). A operação foi coordenada pelo Delegado Danilo Orengo.

Intitulada “Operação Testilha”, a ação culminou com a desarticulação do tráfico de drogas na região do Brejo e realizou também a prisão de cinco pessoas, inclusive no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor do presidiário Cassiano Galdino Oliveira, recolhido atualmente no presídio Serrotão, mentor de vários crimes na cidade de Pocinhos.

De acordo com o delegado Danilo Orengo, o nome da operação guarda relação com a briga entre as Organizações Criminosas (Orcrim´s) que disputam áreas de venda de entorpecentes na cidade de Pocinhos, atingindo células na cidade de Olivedos e de Campina Grande.

“Foram cumpridos mandados contra Cassiano Galdino Oliveira, que já se encontra recolhido no presídio do Serrotão; Odair José Apolinário dos Santos, recolhido na cadeia pública de Pocinhos; Alisson Ramos da Silva, recolhido na cadeia pública de Pocinhos; além de mais dois suspeitos que se encontravam em liberdade”, revelou.

Segundo o delegado Luciano Soares, da 2ª Superintendência de Polícia Civil em Campina Grande, a operação contou com um efetivo de aproximadamente 100 policiais entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares, empenhados para cumprirem 16 ordens judiciais. As ações policiais acontecem simultaneamente nas cidades de Pocinhos, Olivedos e Campina Grande.

“Ao todo estavam sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar nas residências dos investigados, todos envolvidos na organização criminosa. A operação vem sendo articulada durante os últimos três meses, quando a Polícia identificou um esquema de tráfico de drogas, comandado por Cassiano Galdino, inclusive envolvido em vários homicídios na cidade de Pocinhos, tendo-o como mandante “, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria