Pelo menos 32 pessoas foram presas até às 7h05 da manhã desta quarta-feira (30) em uma operação realizada pela Polícia Civil na Região Metropolitana de João Pessoa. Os alvos são integrantes de uma facção criminosa e são suspeitos de crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio.
Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Pedras de Fogo, Lucena e João Pessoa.
Entre os presos estão criminosos envolvidos na tentativa de “toque de recolher” em Bayeux, ocorrida na última segunda (28), após a morte de um dos líderes de uma facção durante confronto com a polícia.
Os presos estão sendo encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa. Eles seriam ligados a uma organização criminosa com sede no Rio de Janeiro.
Batizada de Red Dot e as investigações são de responsabilidade do Núcleo de Homicídios de Bayeux. Elas foram iniciadas há pelo menos seis meses.
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, os trabalhos investigativos começaram em maio depois da prisão de líderes da organização criminosa que atua em Bayeux e a ação de hoje tem como objetivo desarticular o braço da organização que se instalou na Paraíba.