Operação encerra festa em Conde; saldo foi de 600 abordados, três presos e drogas e armas apreendidas

A Polícia Militar encerrou uma festa, na madrugada deste domingo (5), realizada no Loteamento Mata D’água, município de Conde. No local, três suspeitos foram detidos e três armas de fogo e diversos tipos de drogas foram apreendidos.

A equipe da PM recebeu informações de que uma festa estava acontecendo em uma granja no município de Conde, e que nela estariam presentes integrantes de organizações criminosas e torcidas organizadas. Foi montada uma operação policial denominada ‘Terminália’, que contou com a participação de policiais da 1ª CIPM, em conjunto com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros órgãos da prefeitura.

Durante a abordagem na granja, as equipes se depararam com cerca de 600 pessoas em festa e, as quais, quando perceberam a presença da Polícia Militar, correram e tentaram fugir. Mas a PM fez buscas e varredura no local, que resultaram na apreensão de quase 300 unidades de entorpecentes, entre maconha, loló, cocaína, ecstasy, LSD e crack; e na apreensão de três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.

Foram lavrados diversos termos pelos órgãos competentes, relativos às irregularidades do evento. Todo o material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Alhandra.

Em relação ao nome da operação, ‘Terminália’ foi um festival da antiga Roma em tributo ao Deus Término, que era a divindade tutelar das fronteiras. A operação faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Polícia Militar para fazer cumprir as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus e prevenir e combater crimes de homicídio, roubos e furtos e tráfico de drogas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.