Operação das polícias da PB e PE prende quadrilha comandada por presidiário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Seis pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (20), durante a Operação Ohpama, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar da Paraíba e de Pernambuco. Das seis prisões, cinco ocorreram na cidade de Flores (PE) e uma em Triunfo (PB). Cinco foram preventivas e feitas com mandado judicial e uma foi efetuada em flagrante delito. A operação, que contou com apoio do helicóptero Acauã, mobilizou cerca de 50 policiais.

As equipes começaram a procurar os alvos logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Além de mandados de prisão, a Justiça determinou buscas nos endereços dos suspeitos. Durante a operação, os policiais encontraram substâncias entorpecentes, munição de arma de fogo, artefatos explosivos, aparelhos celulares e uma moto sem documentos e sem placa.  Os materiais foram apreendidos e serão periciados.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Cristiano Jaques, da 16ª Seccional de Princesa Isabel, essas seis prisões são resultados de 11 meses de investigação. Ele conta que esta é a segunda fase da operação.  Este ano já ocorreu uma primeira fase da Operação, que terminou com a prisão de dez pessoas envolvidas em uma organização criminosa suspeita de praticar tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas na divisa da Paraíba com Pernambuco.

Segundo o delegado, essa organização criminosa é comandada por um homem identificado como Josemar Cícero Patriota, que se encontra atualmente preso.  Com essas novas prisões, o delegado pretende concluir as investigações e encaminhar o inquérito policial à Justiça.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa