Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação Cérbero prende líderes de facção e encontra cemitério clandestino na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, Polícia Militar, Polícia Penitenciária e o Corpo de Bombeiros deflagraram nas primeiras horas da manhã de hoje a Operação Cérbero no Brejo, Vale do Mamanguape, Região Metropolitana de João Pessoa e Sertão. Em João Pessoa, foram cumpridos três mandados de prisão de suspeitos de envolvimento com o tráfico. Entre os presos na capital do Estado está uma mulher que atuava na distribuição e contabilidade dos entorpecentes.

Em Mamanguape, dois líderes de facção criminosa foram presos e na região de Jacaraú, um cemitério clandestino foi encontrado e, nele, restos mortais de pessoas que estavam desaparecidas no município.

“Constatamos ainda que muitas jovens eram torturadas em datas especiais como 8 de março por essas organizações criminosas e que algumas eram baleadas na mão. Algumas têm união estável com suspeitos de tráfico”, contou o delegado Walter Brandão, que coordena a operação.

O Serviço de Inteligência levantou as informações sobre o cemitério clandestino e rastreamos os elementos que nos levaram ao local onde há restos mortais e desova de cadáveres.

Até o início da manhã, 23 armas haviam sido apreendidas, assim como 4 quilos de drogas. Ao todo são 40 mandados de prisão já efetuados.

Uma entrevista coletiva será concedida às 11 horas da manhã de hoje no auditório da Central de Polícia da Capital, no bairro do Geisel, para divulgar o resultado da operação, que ainda está em andamento.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar se referem a João Pessoa, Mamanguape, Jacaraú, Lagoa de Dentro e Pedro Régis. Também estão sendo cumpridos mandados judiciais contra apenados recolhidos em unidades penitenciárias localizadas em João Pessoa, Sapé, Mamanguape, Jacaraú, Guarabira e Catolé do Rocha.

A investigação foi realizada pelo Núcleo Operacional de Repressão ao Crime Organizado da 4ª Superintendência de Polícia Civil (NORQ), em Guarabira, com o objetivo de responsabilizar criminalmente integrantes de facções criminosas que atuam nos locais citados, na prática de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio, ocultação de cadáver, roubo, furto e receptação.

Nome da Operação – Cérbero, na mitologia grega, era um monstro, descrito como um cachorro de três cabeças, que guardava o mundo inferior, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem da condenação.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda

sagaizfoto

Cantor vai se apresentar à polícia nesta terça e responsabiliza UP Garden por desabamento

zecaporto1

Senado aprova aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo

zecarlosdosanjos (1)

Câncer causa a morte do jornalista José Carlos dos Anjos, aos 62 anos

aluiziobezerrafillho

Aluizio Bezerra é eleito desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

upgarden

Crea-PB garante que construção da UP Garden não foi conduzida por profissionais habilitados

João Azevêdo 13

João defende desoneração da folha de pagamento e critica judicialização

Obra de Chico Pereira 2

Usina Cultural Energisa recebe exposição do artista visual paraibano Chico Pereira