Onix libera R$ 47,8 milhões para aquisição de alimentos na Paraíba

Recebido na tarde de hoje pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) no Palácio da Redenção, o Ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni autorizou a liberação de R$ 47,8 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA ao Estado da Paraíba.

Os recursos são fruto de um esforço do Governo Federal para fortalecer a produção dos pequenos produtores rurais, atender às pessoas mais carentes e beneficiar as organizações produtivas do estado.

Serão adquiridas 10,6 mil toneladas de alimentos e 10,6 milhões de litros de leite que beneficiarão 109 organizações produtivas, 12.078 agricultores rurais e mais de 1 milhão de pessoas em 207 municípios.

O PAA compra os alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de vulnerabilidade social e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

À solenidade compareceram o deputado federal Efraim Filho (Democratas), o secretário especial de Inclusão Social, Ênio Antônio Marques e o secretário especial do Desenvolvimento Social Sérgio Queiroz, dentre outras autoridades.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.