Oito pessoas são detidas pela PRF na Paraíba durante ocorrências no fim de semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Paraíba (PB), 15/05/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o último fim de semana, entre os dias 12 e 14 de maio, deteve oito pessoas envolvidas em ocorrências criminais e de trânsito. Três veículos foram recolhidos e 12 celulares foram apreendidos sem nota fiscal.

A primeira ação ocorreu na sexta-feira (12), na manhã daquele dia, na BR 101, no município de Mamanguape, próximo à Unidade Operacional (UOP) da PRF, quando a equipe policial abordou um caminhão Iveco/Stralis com uma carreta. Durante fiscalização os agentes notaram que o condutor, um homem de 57 anos, aparentava sinais psicomotores alterados, foi realizado um teste de etilômetro (bafômetro) que constatou a embriaguez ao volante. Ele conduzia o veículo após ter ingerido bebida alcoólica. O indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária.

Já durante o final da tarde do mesmo dia, também na BR 230, no município de Sobrado, policiais foram realizar o atendimento de um acidente com vítima morta. O homem, que foi a óbito, desembarcava um passageiro de seu veículo quando um carro colidiu com ele. O condutor do outro veículo, um homem de 37 anos, foi identificado no local do acidente. Seguindo os protocolos de atendimento de acidente com vítimas, foi solicitada a sua documentação, sendo constatado que o mesmo não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, ele foi detido por dirigir sem CNH gerando perigo de dano e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde também poderá ser enquadrado por homicídio culposo.

Na manhã do sábado, na BR 101, em Alhandra, policiais rodoviários federais abordaram um Ford Courier a fim de realizar uma fiscalização. Durante a abordagem, foi notado divergência e uso de elementos abrasivos em seus elementos identificadores, que não seguiam o mesmo padrão. Sendo constatada a adulteração, o veículo foi recolhido e o condutor, um homem de 49 anos, foi encaminhado para as autoridades cabíveis e poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

No início da tarde, na BR 230, no município de Pombal, policiais visualizaram um veículo Celta adentrando uma via lateral a fim de evitar fiscalização. Prontamente foi realizado um acompanhamento tático até o carro ser interceptado. Durante a abordagem, foi realizada consulta aos sistemas de segurança que identificaram que para ele havia um registro de roubo/furto ocorrido em julho de 2021. Diante dos fatos, o condutor, um homem de 41 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente pelo crime de receptação.

Poucas horas após a ocorrência anterior, também na BR 230, desta vez no município de São Mamede, um caminhão foi abordado e durante a fiscalização foi realizado um teste do etilômetro (bafômetro). O condutor, um homem de 37 anos, estava alcoolizado, seu teste apresentou resultado positivo para ingestão de bebida alcoólica. O caminhão foi recolhido para o pátio conveniado da PRF, já o condutor foi encaminhado para as autoridades cabíveis onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.

No final da tarde, na BR 230, em Campina Grande, agentes da PRF foram realizar um atendimento de acidente em que um veículo Kadett teria colidido propositalmente com um Hyundai HB 20 que transitava no sentido oposto. O condutor do Kadett, um homem de 29 anos, realizou o teste do etilômetro, sendo comprovado que o mesmo tinha ingerido bebida alcoólica. Sendo assim, foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis e poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.

No final da noite, na BR 230, no município de João Pessoa, capital paraibana, policiais abordaram uma motocicleta, conduzida por um homem de 33 anos, posteriormente identificado. Ao realizar uma consulta com seus dados nos sistemas de segurança, foi identificado que o mesmo tinha um mandado de prisão em seu desfavor pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi preso e encaminhado para Central de Polícia onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta pela Justiça.

Cerca de 20 min após a última ocorrência descrita, na BR 101, no município de Alhandra, equipe abordou um Ford Ka com dois ocupantes. Durante a fiscalização, foi realizada uma inspeção no interior do veículo, sendo localizados 12 celulares. Ao serem questionados sobre a origem e o destino da carga, o condutor, um homem de 24 anos, informou que eles lhe pertenciam e que seriam vendidos em sua loja em Itambé/PE. Foi solicitado a nota fiscal da carga, mas o mesmo não portava a documentação necessária. Diante dos fatos o homem foi encaminhado para a Receita Federal pelo crime de facilitação de contrabando ou descaminho.

No final da manhã de ontem (14), na BR 230, no município de São Mamede, agentes foram realizar o atendimento de um acidente do tipo atropelamento de ciclista, envolvendo uma Saveiro. Ao chegarem no local se depararam com o óbito do ciclista, um homem de 54 anos, em decorrência das lesões do impacto da batida. O condutor do veículo evadiu-se do local do acidente, omitindo o socorro. O carro envolvido no acidente foi removido para o pátio conveniado da PRF. Diante dos fatos, a Polícia Judiciária foi acionada para dar andamento às investigações cabíveis

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

Fernando Haddad com covid

MAIS LIDAS