OAB-PB vai lançar site para combater fake news contra a instituição

Tom alarmista, conteúdo sensacionalista, memes, autor desconhecido, brincadeiras de mau gosto são algumas características que devem ser observadas nos textos da internet ou nas mensagens recebidas pelas redes sociais para evitar o compartilhamento de Fake News (notícias falsas), sobretudo no contexto relacionado às Instituições. Por compreender a relevância da pauta, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançará um site dedicado a combater as notícias falsas contra a Instituição.

Na terça-feira (4), por exemplo, circulou um meme de uma página de humor jurídico relacionado à vencedora do BBB21, a advogada paraibana Juliette Freire, utilizando uma montagem como se fosse uma publicação do twitter da OAB-PB, pessoas mal-intencionadas tentaram repercutir a “brincadeira” como se fosse uma informação oficial da OAB Paraíba, transformando um meme em fake News, visando disseminar a desinformação e atingir maldosamente a reputação da Instituição.

“Nos últimos dias a OAB Paraíba vem sendo vítima da disseminação de inúmeras fakes News e em razão dessa circunstância iremos criar uma página em nosso portal de fatos e fakes para promover a sadia disseminação da verdade como contraponto a todas as informações inverídicas levantadas contra a Instituição. E sempre lembrando, que caso qualquer advogado ou advogada paraibanos possuam alguma dúvida, nos procure, que estaremos sempre prontos para lhe prestar a verdadeira informação”, declarou o presidente da OAB Paraíba, Paulo Maia.

O site fatos e fakes será lançado ainda essa semana e será hospedado no portal da instituição – www.oabpb.org.br

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.