Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

OAB-PB lança nesta quarta comitê contra caixa 2 nas eleições na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) lançará, nesta quarta-feira (15), às 10h, no auditório da Instituição, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB), o Comitê de Combate ao Caixa 2. A campanha que será realizada pelas OAB’s de todo país, tem como objetivo receber denúncias de possíveis casos de caixa 2, bem como realizar campanhas de orientação e conscientização do voto.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, informou que após o lançamento oficial do Comitê de Combate ao Caixa 2, também serão instalados comitês nas subseções da Ordem em todo Estado. “O Comitê contra o Caixa 2 será instalado em todas as Subseções do Estado, desta forma, a OAB se coloca à disposição da sociedade, assumindo um protagonismo que ela tem de ser, um vetor de acolhimento de denúncias contra a prática de crime eleitoral,” afirmou.

Paulo Maia acrescentou que a partir desta semana, com início da campanha eleitoral após os registros das candidaturas, aumenta a preocupação dos advogados e o papel da Ordem é oferecer mais um mecanismo para que o cidadão possa denunciar a prática de abuso por meio da prática de caixa 2, capaz de influenciar no processo democrático, na igualdade de oportunidade entre os candidatos.

Já a presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, ressaltou a importância do lançamento da Campanha. “Por meio dos comitês de combate ao caixa 2 vamos contar com mais um mecanismo para coibir práticas de abuso de poder econômico e contribuir com a prestação de mais um serviço à população, por meio de uma ação proativa para o resgate da cidadania e do fortalecimento do estado democrático de direito, por meio da participação popular, da luta pela ética que sempre foi uma bandeira da OAB-PB e que está sendo resgatada na atual gestão”, declarou

Parceria com MPE

Na semana passada, a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB se reuniu com o procurador regional eleitoral, Victor Veggi, para discutir parcerias com o Ministério Público Eleitoral (MPE) com vistas ao combate ao Caixa 2 nas eleições deste ano no Estado. “A parceria com a OAB-PB é de grande importância, pois fortalece as instituições e ajuda a sociedade a fiscalizar melhor a aplicação e arrecadação desses recursos” declarou Victor Veggi.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa