As Comissões da Mulher Advogada e a de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Nova ESA, realizarão, nesta segunda-feira (06) e terça-feira (07), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), localizado na R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa (PB), a I Conferência Estadual da Mulher Advogada.
A Conferência terá como tema central: “Os desafios da mulher advogada na contemporaneidade”. O objetivo do evento é realizar o diálogo entre advogadas e advogados a respeito de uma atuação em conjunto pelo progresso da mulher na advocacia; gerar reflexões sobre como a mulher advogada é percebida na atualidade; debater sobre a importância da mulher na advocacia e quais os desafios ainda enfrentados pelo sexo feminino para o exercício da profissão, e promover a valorização da mulher advogada.
A abertura do evento acontecerá na noite da segunda-feira (06), a partir das 18h30, e será feita pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. Realize a sua inscrição e confira a programação completa do evento, no link: https://www.sympla.com.br/
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, destaca que o encontro discutirá os principais dilemas femininos na advocacia. “Serão trazidos, para discussão, temas de grande relevância para a advocacia feminina e quais são as dificuldades e aspirações dessas mulheres, no exercício da profissão”, afirmou.
“O evento reunirá nomes importantes do Direito e da sociedade, que vêm desempenhando um papel relevante no sentido de conquistar espaços e assegurar a igualdade entre homens e mulheres na profissão. É uma responsabilidade muito grande, porque poucas Comissões do Brasil realizaram a Conferência Estadual da Advocacia. É um evento de suma importância para consolidar a valorização da mulher advogada e suas prerrogativas”, acrescentou Carol Lopes.
No final, será elabora a Carta da Conferência, documento oficial com as principais deliberações do evento.