OAB-PB fará plantão para atender advogados nas eleições

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), comandados pelo presidente em exercício Vital Bezerra Lopes, manteve reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Saulo Benevides, para comunicar a que a OAB-PB irá realizar plantão no TRE-PB, no próximo domingo (05), para apoiar os advogados eleitoralistas durante toda a eleição.
 
Além de Vital e de Saulo Benevides, também participaram da reunião o secretário geral da OAB-PB, Valberto Azevedo; o secretário geral adjunto, Nildo Nunes; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Márcio Maranhão; o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Fábio Brito; o presidente da Comissão de Ética, Diego Fabrício; e o presidente da comissão do Jovem Advogado, Vitor Barreto.
 
Na oportunidade, Vital Bezerra Lopes pediu que o Tribunal apóie o trabalho, que será realizado pela comissão de Defesa das Prerrogativas da  OAB-PB, com a disponibilização de espaço  físico na sede do TRE, e o presidente Saulo Benevides se comprometeu em dar total apoio ao pleito da advocacia.
 
De acordo com Márcio Maranhão, a Comissão de Prerrogativas ficará durante todo o dia – antes e depois do pleito – no TRE-PB.  “Aquilo que é prerrogativa e legalidade será cumprido, faz parte da democracia e damos total apoio”, garantiu o presidente Saulo Benevides.
 
Saulo Benevides também convidou o presidente Vital Bezerra Lopes a se fazer presente, ou indicar representante da OAB-PB, nos Centros de Comando e Controle (CCCs) do TRE-PB, compostos por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Eleitoral e Corpo de Bombeiros, e responsável pelo gerenciamento e distribuição de demandas relacionadas à segurança das eleições 2014.
 
Vital Bezerra Lopes agradeceu o convite do presidente do GRE-PB e confirmou presença nos Centros de Comando e Controle das eleições. “Neste momento de grande importância para a democracia é fundamental caminharmos juntos: magistrados, ministério público e OAB”, ressaltou.
 
Plantão
 
Márcio Maranhão acrescenta que a OAB-PB “estará vigilante durante todo o pleito com vistas a apoiar o exercício profissional dos advogados, assegurando a liberdade e a independência, e firmando a plena democracia como pilar de um Estado justo e igualitário”. A comissão de Prerrogativas da OAB-PB poderá ser acionada através do terminal telefônico celular de número 9366-1698.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.