OAB-PB comemora o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direitos Difusos e Relação de Consumo, iniciará amanhã as atividades em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que é celebrado em 15 de março.

Nesta terça-feira, a OAB-PB montará um estande no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), nas proximidades da Loja Esplanada, para orientar a população (consumidores) sobre os seus direitos. Também serão distribuídos exemplares do CDC (Código de Defesa do Consumidor), bem como folders e cartilhas. O atendimento ao público será das 09h30 até as 17h00.

O presidente da Comissão de Direitos Difusos e Relação de Consumo, Fábio Borges, destacou que também serão feitas visitas educativas aos estabelecimentos comerciais (lojas e supermercados) do centro de João Pessoa, com recomendações de como atender bem aos seus clientes.

No próximo domingo (20), a Ordem dará continuidade às ações com a realização de um café da manhã, em parceria com o supermercado Extra, a partir das 08h00, no Busto de Tamandaré, localizado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. No local também serão dadas orientações a sociedade.

Já na segunda-feira (21), o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, que é uma das principais referencias do Direito do Consumidor no Brasil, irá ministrar uma palestra sobre os Direitos Básicos do Consumidor para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento acontecerá no auditório da OAB-PB, a partir das 19h00.

“Esta é uma nova etapa da OAB no sentido de externar ações na defesa dos direitos da sociedade”, comentou Odon Bezerra.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.