OAB discute com o TJ melhorias para movimentação de Juizados Especiais

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, manterá  audiência, hoje, com os juízes coordenadores dos juizados especiais da grande João Pessoa para solicitar melhorias na movimentação processual e no atendimento aos advogados nestas unidades judiciárias. 

A reunião acontecerá  na sala da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), a partir das 16h00, e contará com a participação do presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB-PB, Alexander Jerônimo Rodrigues Leite, e do presidente da Comissão de Acesso a Justiça, Pedro Reginaldo. 

De acordo com o presidente Odon Bezerra, a preocupação da Ordem quanto a movimentação processual é enorme, já que são inúmeras as queixas dos advogados com relação ao agendamento de audiências, que “em muitos casos estão sendo marcadas para 2013”.

Odon, que na última quarta-feira (13), manteve audiência com o presidente do TJ-PB, Abraham Lincoln, destacou que na reunião ventilou-se a possibilidade de incluir estudantes de Direito como mediadores, conciliadores nos Juizados Especiais. 

“A medida seria boa tanto para o Judiciário, que não terá gastos e dará celeridade aos seus trabalhos; quanto para os estudantes, que irão melhorar seus currículos”, comentou Odon.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.