Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

O que realmente importa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A cultura contemporânea está impregnada da lógica da grandeza, do apelo à ostentação, do culto à aparência. Essa lógica influencia tanto o nosso modo de conceber a vida, como o significado que atribuímos à ideia de sucesso e felicidade. Um exemplo dessa verdade é o crescente uso na mídia de expressões como: super, hiper e mega. Constantemente somos bombardeados por apelos do tipo: “seja um super pai”, “tenha uma hiper felicidade”, “realize um mega sonho”.

Por conta desse pensamento dominante, o valor das pequenas coisas vai sendo esquecido. Pequenas ações e iniciativas começam a perder espaço e importância no mundo da grandeza. Contudo, são justamente elas que embelezam e enriquecem o nosso cotidiano, pois refletem valores e sentimentos nobres que possuímos. São os pequenos detalhes, e não os grandes, que fazem a diferença nos relacionamentos e marcam nossa história com inesquecíveis recordações.

Não é uma casa grande que faz o lar. Um lar é construído e sustentado com detalhes afetivos. Uma esposa não precisa de presentes caros para ser feliz, basta-lhe o amor do marido, expresso em gestos simples como um abraço sincero, um olhar carinhoso, uma presença marcante e outras ações que a façam sentir-se segura e especial. Quando alguns pequenos detalhes faltam, a felicidade vai ficando mais distante de nós. Na verdade, só é grande mesmo aquilo que cresce e se eterniza no coração.

Para serem felizes, os filhos não precisam de brinquedos caros, embalados pela culpa que os pais carregam consigo por serem tão ausentes. Pequenos gestos de carinho, amor, companhia e atenção é que farão toda a diferença em suas vidas. Coisas são descartáveis, contudo, recordações de pequenos afetos eternizam momentos significativos e geram memórias que o coração não esquece. A cultura que valoriza demais embalagens e formas, termina por não atentar para o que de fato é essencial.

Uma existência sem “pequenos” detalhes é pobre de “grandes” memórias, daquilo que vale a pena ser lembrado. Pequenos gestos de cortesia, de solidariedade, de atenção, uma palavra amiga, uma mão estendida, um abraço fraterno, tudo isso forma uma colcha de retalhos que dá um colorido especial à nossa frágil existência.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria