O Globo destaca números do Ibope com intenções de voto para Cícero Lucena e Nilvan Ferreira em João Pessoa

O jornal O Globo destacou em seu site a disputa eleitoral em João Pessoa, com Cícero Lucena e Nilvan Ferreira entre os que têm maiores intenções de voto, de acordo com as pesquisas Ibope, encomendadas pela TV Cabo Branco. O Globo publicou reportagem em que diz: “Eleições João Pessoa: ex-governador e radialista disputam liderança”.

O site mostrou que Cícero teve 21% das intenções de voto e Nilvan, 15%, na consulta do Ibope do último dia 22 de outubro, a segunda encomendada e divulgada pela TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo em João Pessoa.

Cícero Lucena é descrito como ex-governador e ex-prefeito e Nilvan como um crítico dos governos locais e defensor de pautas bolsonaristas.

O Globo ainda destacou o quase impedimento de Cícero em disputar as Eleições 2020 por ter sido julgado inelegível pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em processo sobre irregularidade de contratos com a Embratur, na época em que era prefeito de João Pessoa. O Globo mostra que a Justiça Federal derrubou a inelegibilidade. O jornal também fala de sua prisão em 2005, suspeito de desvir R$ 13 milhões em licitações fraudulentas em obras, processo no qual foi inocentado em 2019.

O Globo narrou também a operação policial na qual as lojas de roupas de Nilvan Ferreira foram alvos de denúncia e investigação sobre venda de produtos falsificados. O jornal lembra que Nilvan acusa o ex-governador Ricardo Coutinho de armar a operação contra ele.

A reportagem também falou do terceiro lugar ocupado na pesquisa Ibope por Ricardo Coutinho (10%) e das denúncias que pesam sobre ele na Operação Calvário. Além disso, O Globo citou Wallber Virgolino (10%) como quarto colocado nas intenções de voto e como ele disputa o voto da direita na Capital.

O embate entre o PT em João Pessoa e Ricardo Coutinho também foi destacado pela matéria de O Globo. O jornal mostra que a Justiça deferiu a candidatura de Anísio Maia e que ele tem 1% das intenções de voto, segundo o Ibope.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.