Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

O “bom humor” no “Cotidiano” e no transporte coletivo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Muita gente conhece e enaltece o consultor e palestrante Gonçalo Pontes, realmente um “expert” na área motivacional. E, já de algum tempo, conquistou espaço radiofônico no “Cotidiano”, cujos comentários normalmente são provocados – ou estimulados – pela jornalista Patrícia Rocha.

Em um desses “Cotidiano” o comentário de Gonçalo Pontes foi sobre como motivar as pessoas para o “bom humor”. E as “dicas” por ele expressas são mesmo muito especiais tanto quanto importantes. A propósito, quem tiver interesse nesse e em outros temas já expostos por Gonçalo Pontes, pode inscrever-se no respectivo canal via “You Tube”.

Mas, ainda sobre esse tema alusivo ao “bom humor”, a parte final dos comentários – aliás, mais exatamente o diálogo de Gonçalo e Patrícia – bem mais nos chamou a atenção porquanto se reporta, também, ao setor de transporte coletivo. A certa altura Patrícia Rocha, após a identificação de que o tema “bom humor” fora uma sugestão do ouvinte Mário Tourinho (exatamente o subscritor deste texto), ela (Patrícia), conhecedora de que por muito tempo atuamos profissionalmente nesse segmento, pondera quão mais difícil é preservar-se o “bom humor” em um ambiente tão complexo quanto esse de transportar pessoas no ir e vir de ponto a ponto da  cidade, e até chegou a mencionar: – “E ainda mais quando é serviço público, em que boa parte das pessoas já chega cheia de razão e sem muito cuidado com a educação… sem sequer dar um bom dia!… É mesmo muito difícil”.

Esta colocação de Patrícia Rocha remete-nos a um outro comentário que nos foi feito por um empresário que estudou pós-graduação no Canadá, salvo engano na Universidade de Toronto, e que nos disse o seguinte: – “Dr. Mário, como o senhor  sabe, estudei no Canadá. E já manifestei pra painho não entender o porque aqui em João Pessoa reclamar-se da qualidade da frota de ônibus, isto porque lá no Canadá os ônibus são mesmo bem mais velhos, nem se comparam com os daqui. O que lá existe de diferente são as vias bem asfaltadas e a boa educação entre as pessoas, de tal forma que lá eu nunca vi alguém embarcar ou desembarcar de um ônibus sem dar um bom dia ou boa tarde aos outros passageiros e ao motorista, tanto quanto nunca vi um motorista deixar de corresponder a esse bom dia ou boa tarde. Sempre houve e há, por lá, essa reciprocidade de educação”.

Eis, pois, aí, sem se querer, uma “dica” para uma campanha educativa e de conscientização para destacar que “gentileza gera gentileza”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’