Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

O ARSENAL DE DEUS!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nem todas as coisas que julgamos necessárias na vida e que, às vezes, imaginamos ser impossível viver sem elas, são tão importantes assim. Algumas, na verdade, não passam de uma grande ilusão.

Necessário é tudo aquilo de cuja existência ou presença não podemos prescindir, sob pena de vermos nossos projetos sucumbirem; ou todas as coisas que se constituem como vitais para a nossa sobrevivência neste mundo tão hostil.

Quatro forças são vitais para todos os que desejam uma vida diferente, cuja trajetória seja marcada por muitas vitórias, não obstante, também, as inúmeras dificuldades no caminho. São elas: os sonhos, a esperança, a fé e o louvor. Todas funcionam como tonificantes do espírito. Elas têm o poder de acordar nossa espiritualidade; fortalecer nosso psiquismo; reativar, em nós, a vontade de viver e o ideal da felicidade.

Da mesma forma que precisamos do ar para viver, assim também, não temos vida sem nossos sonhos, pois eles oxigenam a nossa existência e nos impulsionam na direção do amanhã. Quem sonha, prova a si mesmo que está vivo. Sonhar é projetar-se no futuro. O que é o futuro senão a vida em movimento contínuo. É olharmos para o amanhã com os olhos de Deus, e n’Ele depositarmos todas as nossas esperanças.

Todavia, sonhar só não basta. É preciso ter fé. A fé é condição de vitória. É o grande troféu dos vencedores. Somente a fé nos faz suportar o insuportável, tolerar o intolerável e vencer o invencível. A fé não se rende aos obstáculos, ela consegue ver as possibilidades encobertas. Jesus Cristo afirmou: “Tudo é possível àquele que crê”.

A vida é dinâmica e desafiadora e, na sua trajetória, reserva-nos muitas surpresas. Logo, não podemos dispensar a força de perseverança. Perseverar é seguir lutando. Não existe mérito em quem começa uma maratona e desiste aos primeiros sinais de dificuldades. A perseverança é a virtude de não se entregar. Cair e levantar-se. Chorar e enxugar as lágrimas. Começar e não desistir.

Outra força indispensável na vida é o louvor. Há pessoas que só reclamam, só murmuram, têm um vocabulário repleto de palavras negativas, destruidoras, pessimistas. Geralmente pessoas, assim, são amarguradas, ressentidas e estão sempre “vomitando” as mazelas de suas feridas abertas. Tal atitude jamais irá reverter as circunstâncias. O louvor liberta e atrai as bênçãos de Deus para a nossa vida. A Bíblia diz: – “ Deus habita no meio dos louvores”, e ainda nos desafia: – “Em tudo, dai graças”. Sabe por quê? O louvor é o remédio que cura as amarguras, e é a semente que planta a esperança no coração.

Se quisermos uma vida vitoriosa precisamos fazer uso destas quatro forças vitais: os sonhos, a fé, a perseverança e o louvor. Elas irão refletir a presença de Deus em nossa vida e, com Ele, seremos sempre vencedores.

 

Foto: Krista Lundgren / USFWS

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada