Novo shopping popular de João Pessoa terá nome de Creuza Pires

O antigo prédio das Nações Unidas, em frente ao Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, ainda está em processo de desapropriação, mas, se depender da iniciativa do vereador Bosquinho, o novo shopping popular que deverá ser instalado no local já tem nome: Creusa Pires. Projeto de lei neste sentido foi protocolado nesta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de João Pessoa.

Bosquinho justifica que a denominação do prédio é uma justa homenagem a uma mulher que deu importante e expressiva contribuição ao desenvolvimento social, político e econômico da Capital paraibana até pouco tempo antes de sua morte. Creusa Pires era empresária, ex-vereadora e carnavalesca.

“Dona Creusa foi uma mulher à frente do seu tempo. Já idosa, não se acomodou e atuou politicamente até o fim da vida. Era a simpatia em pessoa. Foi vereadora da Capital entre 2001 a 2004. Foi dona da loja de departamento Gram Pires, no Parque Solon de Lucena. Foi uma pessoa influente e bem relacionada. Recebeu e hospedou autoridades em sua casa, quando a Capital era carente de hotéis. Ao mesmo tempo, era uma pessoa com uma simplicidade de dar inveja. Dona Creusa perdeu o Gram Pires mas não perdeu a simplicidade. Anos depois, colocou a Bagunça, um a loja onde era possível encontrar de tudo, junto e misturado, como se diz. Como vereadora, defendeu direitos de pessoas idosas, chegando a fundar o Clube da Melhor Idade de João Pessoa”, lembrou Bosquinho.

Creusa dos Anjos Pires Bezerra morreu no dia 3 de maio de 2009, aos 81 anos.

1 comentário

  • Karla
    17:04

    PARABÉNS BOSQUINHO!!!

    CREUSA PIRES FOI UMA GRANDE MULHER!
    TEMOS QUE HOMENAGEAR AS PESSOAS DA TERRA.

Comentários