Eleito novo presidente do Consórcio Nordeste para 2023, o governador João Azevêdo disse nesta sexta-feira (9) que a entidade continuará sendo o elo de ligação entre os estados, mas, acima de tudo, com a possibilidade de agora ter uma interlocução muito maior com o governo federal.
“O Consórcio Nordeste prestou um serviço extraordinário a toda região, desde 2019, quando foi criado, e continuará sendo esse elo de ligação entre os estados, mas, acima de tudo, com a possibilidade de agora ter uma interlocução com o governo federal muito maior”, disse.
Ao falar das perspectivas para o próximo ano, o governador ressaltou que a expectativa é continuar fazendo o trabalho que tanto o Nordeste quanto o Brasil precisa.
“Inclusive de uma forma muito importante, fazer com que o Brasil olhe o Nordeste não como um problema, mas como solução, até porque nós temos avanços significativos na saúde, educação, geração de energias renováveis, ou seja, o Nordeste verdadeiramente se posiciona e quer participar desse processo de desenvolvimento do país”, ressaltou João Azevêdo.
“Eu tenho certeza que será possível desenvolver ações e tarefas tão importantes quanto as que foram desenvolvidas até agora, de que nós possamos conduzir durante o próximo ano o Consórcio Nordeste com o mesmo espírito, de decisões colegiadas, de participação de todos os governadores”, acrescentou.