Prefeito de Patos exonera servidores e suspende contratos, gratificações e férias

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda(MDB) , exonerou nesta terça-feira (27), de forma coletiva, todos os ocupantes de cargos comissionados da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Patos. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Município de hoje.

Também foram rescindidos todos os contratos de excepcional interesse público, com alumas exceções.

O prefeito também suspendeu concessões de gratificações, licenças para tratar de interesses particulares e diárias, entre outros.

A decisão, segundo o decreto municipal, tem como objetivo alcançar os índices toleráveis preconizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito diz no decreto que levou em consideração “a necessidade de adoção de medidas administrativas imediatas, para redução de despesas com pessoal, que é dever do administrador defender e zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços em prol da comunidade”.

Ivanes foi eleito presidente da Câmara de Patos na última sexta-feira, 23, dia de seu aniversário, passando a responder interinamente pela prefeitura depois da renúncia do também vereador Sales Júnior (PRB). Na ocasião ele disse que pretendia exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados e contratados, que são em torno de 1.000, do município para começar sua gestão.

Prefeito de Patos exonera servidores e suspende contratos, gratificações e férias

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.