Novo modelo das Muriçocas do Miramar atrai público pequeno, mas ônibus são atacados

As mudanças realizadas do desfile do tradicional bloco Muriçocas do Miramar causaram uma considerável diminuição de público na noite desta quarta-feira, 27. Vídeos que circulam na internet mostram poucos foliões acompanhando os trios.

A assessoria de imprensa da agremiação disse que o desfile das Muriçocas foi “marcado por paz total sem nenhum registro de violência”.

Por outro lado, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informou que houve vandalismo contra os coletivos.

“Apesar do reforço na segurança, na noite e madrugada desta quarta para quinta-feira, com a saída do Bloco Muriçocas ainda foram registrados danos em ônibus.  Levantamento preliminar indica que três veículos foram danificados com a quebra de pára-brisas, janelões e retrovisores com o uso de pedras”, disse Isaac Júnior, diretor do Sintur.

Mudanças – Este ano, as Muriçocas abriram mão do modelo de bloco de arrasto por trios elétricos retomaram a tradição das orquestras de frevo, grupos de maracatu, escolas de samba, junto com os foliões a percorrerem as ruas do bairro onde nasceu o bloco, além de shows com grandes atrações com palcos montados na Praça das Muriçocas.

 

Comentários