Novo canal da TV Câmara JP mantém transmissão de sessões e aulas remotas

A TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) mudou de frequência, desde o fim de agosto, passando a funcionar no sinal 6.2. Apesar da alteração, a grade de programação do canal manteve as transmissões de sessões ordinárias, reuniões de comissões e aulas remotas para alunos da rede municipal de ensino da Capital. A sintonia no novo canal deve ser realizada automaticamente pelos televisores.

A mudança aconteceu devido à crescente expansão dos canais legislativos e ao avanço da tecnologia das emissoras que compõem a Rede Legislativa de Televisão. Por isso, a TV Câmara JP e mais 42 canais no Brasil tiveram os números de sintonia alterados, desde 29 de agosto, com autorização do Ministério das Comunicações, por meio da Portaria 486/2020.

De acordo com a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), a mudança foi benéfica para tornar o canal legislativo mais acessível, colocando-o junto com as outras emissoras de TV, com o objetivo de popularizar as programações das TVs legislativas e seus conteúdos.

Caso a TV não sintonize os canais do Legislativo, basta executar a função de “busca ou sintonia de canais” do aparelho para regularizar a transmissão.

Conexão EscoLar

Desde 13 de julho, a TV Câmara, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), transmite aulas para estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino. Até agora, foram mais de 450 aulas gravadas e exibidas de Português, Matemática, Inglês, Ciências, História, Geografia, Ciências, Artes e Ensino Religioso. As aulas são exibidas de segunda a sexta-feira, às 15h.

Em outubro, uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) garantiu também três semanas de aulas sobre Educação para o Trânsito aos estudantes na plataforma.

Para 2020, as gravações continuam até 11 de dezembro e as exibições até o fim do ano. Todo o conteúdo também pode ser revisto na playlist do Conexão EscoLar, no canal da TV Câmara no YouTube. Até agora, envolveram-se no projeto 28 educadores e um policial rodoviário federal, além da equipe e estrutura da TV Câmara JP.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.