Novas medidas darão condições para flexibilização em Santa Rita, diz Panta

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, disse nesta terça-feira (2) que as novas medidas contra o coronavírus darão condições para flexibilização em Santa Rita.

O novo decreto do governo estadual, lançado de forma conjunta com as prefeituras da Região Metropolitana de João Pessoa, prevê o endurecimento das medidas de combate à pandemia, com foco na circulação de pessoas e tráfego de veículos como forma de conter a propagação do coronavírus na região.

Santa Rita, terceiro maior município do estado em população, já figurou como o segundo em número de casos. O enfrentamento à Covid-19 foi intensificado e, de acordo com Emerson Panta, a meta é a flexibilização após esse novo decreto.

No entanto, segundo o gestor, tudo dependerá do êxito desta fase, que compreende o período entre 01 e 14 de junho. Espera-se alcançar uma maior taxa de isolamento social e consequente diminuição dos novos casos, a partir da menor circulação do vírus. “Só assim poderemos iniciar, em breve, a flexibilização das atividades econômicas, com abertura controlada”, disse o prefeito.

Atualmente Santa Rita ocupa o quarto lugar em número de casos (são 597, atualizado pelo boletim desta segunda-feira, 01 de junho). Mas, durante semanas, o número de infectados pelo coronavírus no município estava atrás apenas da capital e, somente após muitas ações de combate, houve uma desaceleração nos novos casos.

“Desde o lançamento do primeiro decreto, ainda em março, estamos na linha de frente, realizando testagem, barreiras sanitárias, desinfecção de feiras livres, mercados públicos e logradouros de forma geral, restringimos a circulação em praças e no balneário, distribuímos máscaras, entre várias outras medidas. Agora, precisamos contar mais uma vez com a consciência das pessoas para que possamos flexibilizar as atividades econômicas já nos próximos decretos”, explicou o prefeito.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.