Nova fase da Operação Calvário está nas ruas e deve cumprir 18 mandados

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) em conjunção de esforços com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadearam no dia de hoje (30) mais uma fase da Operação Calvário, a fim de cumprir 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão e mandado de prisão de preventiva, deferidos pelo Desembargador Ricardo Vital.

A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, e exemplo do Rio de Janeiro.

Os bairros da capital onde estão sendo cumpridos mandados são Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe. Agentes do Gaeco e da PRF estiveram logo cedo no Centro Administrativo do Estado da Paraíba, em Jaguaribe.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a ação de hoje é o quarto desdobramento da Operação Calvário, batizada de Operação Esperança. Ainda segundo a PRF, a operação conta com 53 PRFs de 3 estados (PB,RN e PE) e os alvos são todos em João Pessoa, Pitimbu e Santa Terezinha (Sertão).

Nova fase da Operação Calvário está nas ruas e deve cumprir 18 mandados

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.