Nova direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais reforça coletivo de Anastácio

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Solânea, a 138 km da Capital João Pessoa, tem pela primeira vez um jovem de 25 anos e uma mulher como presidente e vice da entidade, que foi fundada em 1972. O novo presidente, Josenildo Costa Silva e a vice, Maria Dantas da Silva, tomaram posse no final de semana. A eleição representa mais um reforço para o coletivo do ex-deputado estadual Frei Anastácio, que apoia a candidatura do deputado Rodrigo Soares para presidência estadual do Partido dos Trabalhadores.

A entidade é uma das que possuem o maior número de associados no estado. São 10 mil trabalhadores ligados ao sindicato, um eleitorado maior do que o de muitas cidades do estado. Quatro chapas concorreram à direção, mas Josenildo Costa e Maria Dantas foram eleitos com 260 votos de maioria.

A posse, ocorrida sexta-feira, foi muito prestigiada e contou com a presença de 1.200 pessoas. Entre os convidados estavam representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba, Pólo Sindical da Borborema e o superintendente regional do Incra-PB, Frei Anastácio. “A nova direção está de parabéns. Venceu quatro chapas, inclusive uma delas apoiada pelo prefeito da cidade.Com um jovem e uma mulher na direção do sindicato, tenho certeza de que a nova direção irá realizar uma administração totalmente diferente de todas que já passaram pela entidade nos seus 39 anos de história”, disse Frei Anastácio.

O grupo que assume a direção do sindicato é formado por petistas ligados ao coletivo de Frei Anastácio. O presidente é filho do ex-vereador petista e primeiro suplente da Câmara Municipal de Solânea, Toinho Kadete. Para ele, a vitória do filho representa renovação na luta dos trabalhadores rurais de Solânea, e um reforço importante para o PT no município. “Vamos seguir unidos com Frei Anastácio, já buscando fazer a diferença no PED – Processo de Eleições Diretas – que será realizado em 22 de novembro”, afirmou Kadete.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.