Notícia de cobras em ônibus de João Pessoa é falsa, alerta Mário Tourinho

O colunista do ParlamentoPB e ex-diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros Municipal (Sintur-JP) alertou para a “fake news” que circula no WhatsApp informando que há ônibus operando com cobras passando pelos assentos. Na mensagem compartilhada na internet, está o aviso. “Pessoal, passando para dar um recado a todos. Fiquem atentos ao pegar ônibus. Verifiquem os assentos antes de sentar. A garagem onde os ônibus são guardados durante a noite está cheia de cobras. Mês passado tivemos três casos de cobras dentro dos ônibus, então fiquem atentos. Tomem cuidado.”

Mário Tourinho disse que a mesma “fake news” circulou em setembro de 2015, com referência aos ônibus das linhas de Salvador, na Bahia. Ele destacou em sua coluna que existem pessoas empenhadas em compartilhar notícias mentirosas e amedrontar a população. No título ele é quem faz o verdadeiro alerta: “Cuidado com “fake news”: cobras nos ônibus é notícia falsa!”

Ele também lembrou que o desenho do forro do banco do ônibus da foto nem corresponde ao tipo existente nos veículos que fazem o transporte coletivo na capital paraibana. “Uma notícia falsa, assim, é maldade humana mesmo!”, destaca Tourinho.

Veja a coluna de Mário Tourinho no ParlamentoPB 

Comentários